19 de nov. de 2015

O que você quer ser quando crescer?

Escrevi este pequeno texto sobre ser feliz e não perfeito. 

Sobre ser a minha melhor companhia. 

Sobre ser Eu. 

Eu de verdade.

Sou quem chora e ri sozinha. 

Sou quem passa horas na loja provando uma ou outra peça de roupa - e muitas vezes não levo. 

Sou quem canta rock indie no trabalho. 

Sou quem dá risada e zoa os amigos. 

Sou quem passa batido por um conhecido nas ruas.
  
Sou aquela criança, que adorava desenhar vestidos de princesas e substituía as brincadeiras de rua por tecidos e uma tesoura. E minha imaginação vivia dentre os recortes de revista em moda daquela época.

E quando me perguntavam o que queria ser quando crescer, não hesitava e logo respondia: Estilista!

Na adolescência, o meu maior desejo era não crescer

E quando me tornei adulta, percebi que a resposta sempre esteve comigo. 

O que você quer ser quando crescer? 

Sem hesitar, respondia: Eu.
 
Viva La Vida
 
 E você, o que quer ser quando crescer?

23 comentários:

  1. R.Dizem que há dias melhores que outros, espero que sim.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, Alice! Apreciar a si mesmo e saber fazer do agora o melhor momento possível são as maiores dádivas que uma pessoa pode ter.

    Beijos.
    www.dilemascotidianos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amei seu texto !
    O melhor de tudo e ser agente mesmo ! Sempre !
    Cantar indie no trabalho ... Muito bom !
    Beijos

    coisasdediane.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ahah, obrigada, é engraçada :)
    Beijinhos :)

    ResponderExcluir
  5. Oi, Alice! Tudo bem? Ah, que belo texto! Quando crescer quero continuar sendo eu, só que mais maduro e feliz! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Alice!
    Adorei o seu texto, sempre é bom ser você mesmo, independente de qual idade você for.
    Beijão,

    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Texto que exalam intensidade são os melhores...
    Senti isso quando entre aqui no Alice Twins.
    Parabéns pelo blog :)

    .goldenmoon

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito!

    r: É tão gratificante ler isso, obrigada *.*

    ResponderExcluir
  9. Ah, Alice, belo texto, gostei muito... Respondendo a sua pergunta: Cresci e ainda continuo querendo ser eu, me redescobrindo a cada dia, me desnudando e me amando mais. Beijo.

    ResponderExcluir
  10. A raiz de todo amor é o amor próprio. Esse sentimento precisa ser cultivado diariamente. Parabéns pelo o texto.

    ResponderExcluir
  11. Nada melhor do que ser verdadeiro!

    ResponderExcluir
  12. Quando crescer quero ser eu também. Não há melhor coisa do que sermos nós :)

    ResponderExcluir
  13. Quero ser o melhor de mim possível, e todos deviam serem como sou e serem felizes assim, sem medo ou receio ou opiniões :)

    ResponderExcluir
  14. Nossa que legal! Muito reflexivo.... Adorei esse seu espaço.... Um local onde você pode se expressar sendo você mesmo....
    Amei seu poema..... Não há melhor coisa do que ser nós mesmos...
    Beijocas ;*

    ResponderExcluir
  15. Nossa que legal! Muito reflexivo.... Adorei esse seu espaço.... Um local onde você pode se expressar sendo você mesmo....
    Amei seu poema..... Não há melhor coisa do que ser nós mesmos...
    Beijocas ;*

    ResponderExcluir